HISTÓRIA

bio


Nasceu em 1980, na cidade de São Paulo, filho de pais Pernambucanos, que vieram morar na Zona Sul de São Paulo, na periferia da cidade, precisamente no bairro de Capão Redondo, no ano de 1960 aproximadamente.

Educado sob forte influencia religiosa de cunho tradicional, foi alfabetizado em escola infantil com base Presbiteriana e logo após cursou o ensino fundamental na Escola Adventista. Durante este mesmo período se dedicou ao estudo da música sacra, onde se dedicou cerca de 3 anos ao ensino teórico da disciplina pois seus pais não tinham condições de adquirir o tão sonhado Saxofone, após os 3 anos de estudos teóricos, iniciou a especialização no instrumento com o Maestro Milton, que regia a orquestra sinfônica da Primeira Igreja Batista em Capão Redondo.

Pré-Adolescente extremamente precoce, teve então seu batismo 1989 aos 9 anos de idade, sendo tão precoce que o mesmo teve que ser sabatinado numa espécie de interrogatório por parte da “Assembleia” – Reunião Administrativa das igrejas Batistas, para checar se o mesmo estava de plena consciência do que significava tal ato de se batizar.

Filho de Pai cuja profissão era Ferramenteiro e de Mãe cuja a profissão era Costureira, teve uma educação extremamente rígida com base nos conceitos Cristãos.

No ano de 1993 teve uma forte experiência Pentecostal, influenciado pelo caloroso movimento Apostólico que surgia na época através da Igreja Renascer Em Cristo, onde o pico dessa experiência ocorreu um dia na sala de sua casa, quando Ele e sua Mãe, então frequentadora de uma igreja que suprimia qualquer tipo de manifestação pentecostal estavam assistindo um culto ao vivo pela rádio Gospel e o mesmo foi então avivado em seu Espirito com oque alguns pentecostais chamam de “Batismo do Espirito Santo”.

Foi convidado a fazer parte desse movimento, colocando uma condição apenas para sua entrada, que a Igreja a ser formada fosse uma Igreja Renascer em Cristo, surge então numa conversa em sua garagem a idéia de procurar os dirigentes da Igreja e Manifestar o interesse de levar os cercas de 50 fiéis a Renascer em Cristo Capão Redondo, oque foi prontamente aceito pelos então Bispos Responsável pela Região, Sr. Bispo Bertoni.

Aos 15 anos chegou a um número surpreendente de 450 jovens em menos de 1 ano, o desafio de conduzir esse departamento era gigante.

Sempre com idéias inovadoras, e buscando romper o tradicionalismo atual, buscava estar antenado em todo contexto jovem de sua época para com essa estratégia imprimir que o verdadeiro Cristão é reconhecido pela essência do Deus Vivo que flui de dentro de si e não do seu externo, na época pintando os cabelos, usando camisetas babylooks, calças Bigs, sempre buscou ser o pioneiro em atitutes ousadas e estratégias de evangelismos extremamente inovadoras:

1) Com Skate na mão, foi o primeiro jovem da Renascer a levar um Skate ao Prédio do Copam, localizado no centro de SP, e andou de Skate ao lado dos então atuais Bispo Tip ( Filho do Apostolo Estevam, Bispo Zé Bruno, Bispo Cris e etc …), chamando a atenção de um publico então desprezado da época os Clubers;

2) Foi o primeiro lider de jovens da Renascer a fazer uma BALADA GOSPEL dentro de uma igreja, concorrendo com movimentos de musica eletrônica atraiam Milhares com OVERNigh’s, Abrigo Nuclear, Arena e arrastavam jovens para as drogas na época LSD, Heroina, trouxe então uma parceria com o único DJ de São Paulo que topou o desafio o então Dj Mitchu;

3) Realizou Eventos de Rap e HipHop com artistas Gospel que se despontavam como Dj Alpiste, Juizo Final, Apocalipse 16, Oficina G3, Templo Soul, Pregador Luo, Mano Reco, enfim arrastando milhares de jovens para a igreja;

4) Inovou trazendo um marketing diferenciado para a igreja.

Decidiu se unir aos tios nesse desafio e surge então a Igreja Apostólica Logos, que durante alguns anos teve seus cultos realizados na garagem de sua casa. Após cerca de 3 anos congregando juntos seu espirito de expansão divergia do desejo do seu tio o então Pastor Wellington, surge então após dois anos um convite para assumir uma igreja e inicia assim um Ministério chamado Ministério Impactar, que teve seu auge em meados de 2009 quando houve sua ordenação ministerial, onde de comum acordo devido ao segmento ministerial conduzido por ele, decidiram ordená-lo a Apóstolo.

Durante o ano de 2010, esteve novamente congregando na Renascer em Cristo, apoiando o pastorado de um amigo de adolescência o Pr Robertinho, também pioneiro em muitas inovações em estratégias de evangelismo, durante esse ano Peterson e sua esposa puderam conduzir uma CIA de Teatro, com o espetáculo Apocalipse Now, com mais de 70 atores e assistida por mais de 4000 pessoas, sendo apresentada mais de 9 vezes, tudo isso organizado e executado num periodo de menos de 6 meses, também conduziu um grupo de louvor chamado Zion Praise da Renascer Capão Redondo, onde estruturaram um coral com 40 vozes, paralelo a essa atividade participou da Orquestra Renascer onde foi convidado para a gravação do CD do Renascer Praise no Museu do Ipiranga, ainda em 2010 por conta do desempenho e de participações em cantatas e outras atividades, foi convidado a fazer parte do Renascer Praise, fazendo parte do time que acompanhava a Bispa Sonia Hernandes em suas ministrações de louvor no Renascer Hall.

No ano de 2011 logo no mês de Janeiro ele decide juntamente com sua esposa aceitar o convite feito anos atrás pelo seu tio, então Pr Miguel Neto, após participar de um culto de virada de ano, na Plena Adoração seu coração ardeu em desejo de fazer parte daquele lugar.

Atualmente o Ministério de Jovens chama-se OVERJesus. É cantor numa banda de Pop-Eletrônico que com letras inovadoras e de grande reflexão, busca através de suas letras aproximar as pessoas de Deus e incentivar o amor ao próximo, o nome da banda é FORJesus e participam da banda, Luciana Gisele, Fabiana França, Jefferson França, Leticia Britto e David Alves.

Influenciado por seu pai, ele optou pela carreira no setor de tecnologia, iniciou sua carreira como Estagiário de grandes consultorias, se especializando em Segurança da Informação e Tecnologia Móvel, trabalhou desenvolvendo e gerenciando projetos implantados em diversos países do mundo, em varias verticais do mercado. Atuou como Gerente de Projetos e Produtos, desenvolvendo produtos utilizados no Brasil e em outros Países do Mundo. No segmento Financeiro e criando parceiros globais, fomentando o empreendedorismo, participando da fundamentação de Start-ups que se tornaram atualmente grandes empresas, com escritórios no mundo todo, e com uma carteira de centenas de milhares de clientes.

Atualmente empresário no Setor de Tecnologia, fornecendo serviço de consultoria tecnológica para empresas e produtos/aplicativos moveis para celulares smartphones.

Veja mais aqui: https://www.linkedin.com/profile/view?id=52547208  




Militância Social / Politica

Envolveu-se com movimentos/projetos sociais das instituições religiosas que era fiel desde sua juventude, projetos de sociabilização de jovens, através da Música, Dança, Teatro e Literatura.

Além da participação de captação de recursos por iniciativa pessoal para os projetos Sou Caretas Drogas Bah e o Gideão da Conquista, projetos de fomento a prevenção e recuperação de dependentes químicos e sociabilização de crianças carentes que até hoje funcionam, ambos no Estado de São Paulo.

Idealizou e apoia o Coletivo FORHope, que desenvolve projetos nas áreas de Sustentabilidade, Cultura através de Oficinas realizadas por voluntários, fomento para captação de incentivos e recursos públicos para projetos sociais.

Peterson Alves da Silva: Liderou Movimento Sociais que mobilizou 8 mil jovens da Zona Sul em protestos, esteve em Brasília em audiências com Senadores, Deputados Federais e Ministros, intercedendo a favor das pautas do Movimento, que continham pedidos específicos da região de sua moradia, Veja Pautas e Documentos ( Link para a Galeria com os Documentos ).

Candidatura Deputado Estadual

Filiou-se ao PRB a convite do Vereador Jean Madeira, do Presidente Municipal do Partido Aildo Rodrigues, Presidente Estadual Sergio Fontellas e Presidente Nacional Marcos Pereira para militar pela Juventude do Partido, como Vice-Coordenador Estadual do Partido em São Paulo, além de construir sua  Candidatura para concorrer o Cargo de Deputado Estadual de São Paulo. Como Candidato iniciou o processo de construção da Candidatura se focando nas atividades: Ouvir a Comunidade, Amigos, Familiares, Movimentos Sociais e religiosos quanto as necessidades dos respectivos segmentos, Desenvolver trabalho de base de apoio, Desenvolver plataforma de Campanha Projetos e Idéias de Governo, para serem expostos em período de Campanha.